Música embala abertura do 45º Festival de Cinema de Gramado

Comemorando 45 anos, o evento será realizado até o dia 26 de agosto, com atividades diárias no Palácio dos Festivais e também em diversos pontos da cidade

Concerto de abertura do festival contou com a participação especial do maestro João Carlos Martins, que foi ovacionado e aplaudido de pé pelo públicoFoto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Foi com música e glamour que as atividades do 45º Festival de Cinema de Gramado iniciaram nesta sexta-feira (18). Sob a regência de Bernardo Grings, a Orquestra Sinfônica de Gramado abriu o evento no final da tarde, em frente ao Palácio dos Festivais, no tapete vermelho — que se estende até o fim da Rua Coberta. No repertório, foram executados temas de cinema e da TV, como a trilha sonora do filme Tubarão (1975) e da série Game of Thrones. O concerto contou com a participação especial do maestro João Carlos Martins, que foi ovacionado e aplaudido de pé pelo público:
— É a cereja do bolo da minha trajetória musical — afirmou o músico, no tapete vermelho.
Além da canja musical, o pianista compareceu ao festival para o lançamento de sua cinebiografia, João, o Maestro, que abriu o evento.
Pelo tapete vermelho do festival, passaram as atrizes Alinne Moraes e Fernanda Nobre, que atuam no filme que conta a vida do maestro. O ator gaúcho Rodrigo Pandolfo também marcou presença. No longa dirigido por Mauro Lima (marido de Alinne), ele interpreta o músico em sua juventude.
←  Anterior Inicio

Parceiros